Coluna Mapa Astral: A energia escorpiana

O ano está quase no final, já estamos em novembro e o Sol entrou no signo de Escorpião, o oitavo signo do zodíaco e, como já comentei em outros artigos, mesmo que o seu Sol não seja em escorpião, todos nós temos os 12 signos no nosso mapa natal e estamos sentindo a energia escorpiana em sua plena potência em alguma área da nossa vida! Mas o que isso significa de fato? Escorpião é um signo magnético, de emoções intensas, nada é superficial ou é 8 ou 80, morre e renasce muitas e muitas vezes no decorrer da vida e não se assusta diante das transformações, ao contrário, anseia por elas e de tempos em tempos, precisa se recolher para recarregar as energias e se entregar as transformações internas e renascer das cinzas como a ave mitológica: a Fênix!

A casa 8 é o domicilio escorpiano, essa posição fala das nossas questões cármicas, sexualidade, fetiches, os segredos mais íntimos… Impostos, herança, morte, transmutação! Esse é o momento ideal para iluminar os porões internos do nosso inconsciente e fazer uma limpeza emocional, jogar fora as dores e emoções guardadas, reciclar as experiências e aproveitar para iniciar meditações ou processos terapêuticos.

Aproveite esse mês para realizar as transformações emocionais necessárias para usufruir da leveza que o próximo ciclo promete. Quando o Sol entrar no signo de Sagitário, faça sua mandala astrológica, procure em qual casa do seu mapa astral está o signo de Escorpião é essa área que está recebendo a energia do Sol até o dia 21/11.

Casa 1 (ascendente). Para o ascendente em Escorpião, a aparência pessoal é intensa, carismática, poderosa e sempre um tanto secreta. Para ele, a vida é uma batalha, onde vitórias e derrotas marcam e transformam o ser. Sente intensa necessidade de segurança, mas vive sempre em processo de transformação emocional. Aliás, todos os aspectos da vida são sentidos com grande intensidade, mas também com uma profunda contradição interior.

Casa 2. Quem nasce com Escorpião na casa dois é bastante reservado com os ganhos e posses. Não é aquela pessoa que fica se exibindo com o que tem. Casa 3. Quem nasce com a casa três em Escorpião tem uma grande propensão à pesquisa e sem dúvida se transforma com o que aprende. Fala pouco, observa muito. Transmite um ar de mistério e possui uma certa rigidez de pensamento. Casa 4. A força interior desenvolvida por quem nasce com a casa quatro em Escorpião é notável!  As raízes são realmente fortes e o lar é um grande meio de transformação e evolução emocional. Casa 5. É bem provável que a pessoa que tem a casa cinco em Escorpião esconda amores secretos e lide com os prazeres do amor de forma realmente reservada. Casa 6. Deve ter uma atenção especial com a saúde dos órgãos sexuais e excretores. Quem nasce com a casa seis em Escorpião vê no trabalho uma possibilidade de transformação pessoal e procura sempre analisar o porquê que as pessoas tomam certas atitudes. Possui muita integridade e trabalha incansavelmente. Casa 7. Quem nasce com Escorpião na casa sete tem nos relacionamentos verdadeiros motores de transformação pessoal. Isso vale tanto para relacionamentos profissionais quanto amorosos. Casa 8. Essa é a posição mais confortável para esse signo. Quem tem a casa oito em Escorpião, aceita as transformações necessárias com mais naturalidade, mesmo que sejam dolorosas. Na verdade, sente verdadeira necessidade de se regenerar durante a vida. Casa 9. Para quem tem Escorpião na casa nove, a vida precisa ter um significado profundo, intenso – não pode viver só por viver. É aquela pessoa muito observadora, que busca o que está oculto nos outros e nos lugares por onde passa. Casa 10 (Meio do céu, MC). Aqui temos uma alma que se transforma com a própria profissão. O poder é uma verdadeira necessidade, não para ficar se vangloriando, mas para ser recompensado com a sensação de ter atingido aquilo a que se propôs com persistência e profundidade. Casa 11. Quem nasce com Escorpião na casa onze tem nos círculos sociais e de amizade o seu verdadeiro ambiente de transformação pessoal. Casa 12. A força interior de quem nasce com Escorpião na casa doze é extrema! Percebe um monte de coisas que outras pessoas nem se dão conta.

O mapa astral é como um guia para sua vida diária, use e abuse desse guia e caso queira entender profundamente a energia dos signos e planetas, dá uma passadinha no meu site decifrandoossignos.com lá tem um ebook pra cada signo e planeta com todas as informações para você entender cada pedacinho do seu mapa!

Por Fernanda Palhares, jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa. Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia @mfernandapalhares

 

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias