O final de ano está chegando e com ele pode vir aquela sensação interna de que algo não está bom, e olha que, de certa forma, pode estar tudo ótimo, emprego bom, relacionamento bom, não falta dinheiro e mesmo assim, você sente que algo não está direito, que em algum momento pegou o caminho errado. Essa sensação é sua alma te chamando pro tal do AUTOCONHECIMENTO. Ignorar essa voz pode gerar muita angústia e sofrimento e um enorme vazio existencial que nada preenche. Passei por isso na maior parte da minha vida e até me achava ingrata, afinal, tudo estava aparentemente bem… SQN. Às vezes subia um suspiro que eu nem sabia de onde vinha, mas estava ali presente sempre, sem explicação e virava e mexia estava eu buscando um novo caminho, um outro lugar pra morar, outro trabalho e até relacionamentos imaginários pra preencher aquela lacuna.
Em um desses momentos de busca, me deparei com o mapa astral e ali eu descobri cada pedacinho da minha alma. Fui apresentada para cada parte do meu ser que era totalmente desconhecida, mas que vivia dentro de mim e aí, EUREKA: minha vida mudou! No mapa astral eu entendi meus conflitos familiares, inclusive a origem deles. Os traumas, as travas, auto
sabotagens, as crenças que me limitavam, os padrões de repetição que eu inconscientemente vivia atraindo…Vi um quadro sendo desenhado ali na minha frente e o meu EU real, surgindo com todas as suas dores, mas também com todo o seu potencial: um ser cheio de qualidades que estavam sendo totalmente desperdiçados nos lugares errados e era daí que vinha a sensação de inadequação constante. Eu realmente tentava me enquadrar num mundo que não era o meu.
Eu, como a maioria das pessoas achava que o mapa era horóscopo genérico que só fala do signo solar, que eu só me identificava com alguns pontos, e nada mais. Aí descobri que esse conteúdo nunca foi bobagem, ao contrário, o mapa astral é um raio x da alma: todas as informações estão ali, sua infância, irmãos, pai, mãe, trabalho, amor, filhos e um detalhe extremamente importante, ele é único, só seu, não existem dois mapas iguais e o mais incrível de tudo isso é que o Universo respeita o seu livre arbítrio, você pode ignorar tudo isso, e construir sua vida do jeito que quiser sem consultar o seu manual de instrução e quando sua alma gritar, tomar um remedinho pra ela se calar e seguir do jeito que escolheu, quando as coisas derem errado, sempre dá pra jogar na conta do acaso ou do destino e vida que segue! Ou você pode olhar pra dentro e
conhecer essa pessoa que vive presa dentro de você e eu posso garantir que aí sua vida começa de verdade e a MÁGICA acontece! Tudo muda pra melhor, é como ser cego e de repente passar a enxergar e descobrir as cores, ver flores, o mar!
Descobrir que existe um sentido maior em tudo e que não viemos parar nesse mundo por acidente, temos uma missão aqui, somos parte de algo muito importante e o seu mapa natal tem todas as informações, está ali…tudo desenhadinho é só seguir e realmente começar a desfrutar dessa maravilha chamada VIDA!
Não importa em que parte do caminho você está…Sempre dá pra recalcular a rota e seguir na direção que sua alma pede!
Por Fernanda Palhares
Jornalista, radialista, astróloga e terapeuta integrativa.
Autora dos ebooks “Decifrando os Signos” e palestrante de Astrologia
@mfernandapalhares