PENSAMENTOS, IDEIAS E ASPAS:

Andréia Lopes e a transformação com os aprendizados

Eu sou o reflexo da minha jornada e carrego a mesma sede de conhecimento, a mesma curiosidade até hoje. Esta bagagem de experiências moldou minha abordagem na gestão do meu negócio. Ser jornalista exigia que eu buscasse a verdade. No governo, sempre busquei resolver tudo. Precisava gerir as crises. Hoje, estas experiências se convertem em ativos valiosos para minha empresa.

 

Eduarda Buaiz e a importância do ambiente de trabalho

Eu acredito em um ambiente de trabalho em que os profissionais sejam reconhecidos, tenham liberdade para falar, sejam ouvidos, sejam estimulados a inovar, recebam investimentos em qualificação. Acredito em um ambiente de trabalho colaborativo, onde se aproveita a competência e as habilidades de cada um para o crescimento e desenvolvimento do todo.

 

Flavia Gama e o poder das mulheres

Uma outra característica do nosso negócio que tenho prazer em divulgar é que 90% do nosso corpo de colaboradores é formado por mulheres. Sempre busco ressaltar a importância da mulher no mercado de trabalho e faço questão de ajudar quando estão grávidas ou passam por alguma dificuldade. Enalteço o fato de que mães podem trabalhar melhor quando são felizes e acolhidas.

 

Martina Varejão Gomes e o foco no que se faz

Ao aceitar desafios, nunca compreendemos totalmente o esforço que será exigido. Eu estabeleci o desafio de correr 42,195 km de uma só vez. Agora faço parte do seleto grupo que compõe o “menos de 1% da população mundial” que alcançou esse feito. Com todo o meu malabarismo, hoje sou uma maratonista.

 

Sandra Matias e como saber tirar proveito até dos maus momentos

Sem conseguir conter as lágrimas, tivemos que paralisar as atividades, sem perspectivas de retorno. No entanto, muitas vezes, é em meio ao caos que descobrimos a potência da renovação. A semente da reinvenção parece aguardar esses momentos férteis para brotar. Passados alguns dias de completo vazio e de ausência de possibilidades de ações concretas contra a pandemia, a solução foi buscar novos caminhos.

 

Zilma Bauer Gomes e o pilar da fé

Para mim, empreender é o meu grande propósito, e nem a incerteza que estar à frente de uma empresa representa me afasta dele. Fazer a diferença na vida das pessoas por meio do seu trabalho dá força para atravessar mares turbulentos, sempre com a frase que repito para mim mesma desde a infância: “Tudo bem, vamos resolver”.

** Este texto não necessariamente reflete, a opinião deste portal de noticias